segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O PREFEITO NOS BAIRROS














A Secretaria Municipal de Educação participou do I Prefeito nos bairros de 2009 com a atuação de professores que propocionaram momentos de leitura, contação de histórias, pintura, apresentação de fantoches, entre outras atividades. As crianças foram atendidas enquanto suas mães percorriam os diferentes setores, no decorrer da ação.

No stander da Secretaria estavam expostos banners com projetos desenvolvidos em algumas das escolas do município, contendo fotografias das atividades realizadas nos mesmos.


sábado, 29 de agosto de 2009

SOLETRANDO 2009 - ESCOLA MUNICIPAL SALUSTIANO MEDEIROS

Dia 28/08, realizou-se na E. Mul Salustiano Medeiros a 3ª final do soletrando escolar.
A vencedora Alana, estudante do turno matutino da referida escola, participará da seletiva regional do Programa Soletrando promovido pelo Caldeirão do Huck - Rede Globo.
Foram momentos emocionantes e tensos, mas marcantes na vida dessas alunas tão bem preparadas e felizes em saber soletrar.
PARABÉNS!!!!!!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Prova Brasil









As técnicas da SEMEC, Neurimar e Ana Lu, promoveram encontro com professores e supervisores do 5º e 9º anos para discussão sobre a Prova Brasil que acontecerá no mês de outubro, nas escolas públicas, onde será avaliado o rendimento escolar de sua clientela. Na ocasião, foram distribuídos modelos de simulados que serão aplicados em sala de aula, com o intuito de preparar os alunos para um bom desempenho nas referidas provas.
Os resultados da Prova Brasil contribuem para dimensionarem os problemas da educação básica brasileira e orientar a formulação, a implementação e a avaliação de políticas públicas educacionais que conduzem à formação de uma escola de qualidade.




segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Escola Justino Dantas comemora Folclore








A comunidade escolar do Justino Dantas está de parabéns pelo empenho de todos no desenvolvimento do Projeto Folclore, que teve sua culminância sexta-feira, 21/08.







Alunos da rede pública municipal de ensino recebem kit escolar

A secretária municipal de educação de Currais Novos, Maria Márcia Barbosa, concluiu na última sexta-feira (21/08), a entrega de fardamento e kit escolar aos alunos de todas as escolas ligadas à sua secretaria.







quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Realizou-se no Colégio Comercial Profº Humberto Gama, dia 19/08, das 8h30m às 18h a Conferência Intermunicipal de Educação do Rio Grande do Norte -2009 – COIME. A mesma contou com a participação de vários profissionais da educação dos municípios de Currais Novos, Lagoa Nova, Acari, Cerro Corá, Equador etc.
Às 9h aconteceu a abertura com a composição da mesa, falas e registro das autoridades presentes. Em seguida a leitura e aprovação do Regimento da COIME.
À tarde foram realizadas seis oficinas. Cada grupo fez a leitura de um dos eixos explícitos no Documento Referência da CONAE. Os eixos são os seguintes:
>>EIXO 1- Papel do Estado na Garantia do Direito à Educação de Qualidade;
>>EIXO 2- Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar;
>>EIXO 3- Qualidade da Educação, Gestão Democrática e Avaliação;
>>EIXO 4- Formação e Valorização dos Trabalhadores em Educação;
>>EIXO 5- Financiamento da Educação e Controle Social;
>>EIXO 6- Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão, Diversidade e Igualdade.
Ao término das oficinas foi realizada a plenária para a aprovação das propostas e a eleição dos delegados e suplentes que participarão da Conferência Estadual em Natal.

domingo, 16 de agosto de 2009

ENCONTRO DO FOCO - IAS


Realizou-se no dia 06 de agosto o 3º encontro do FOCO-IAS com os coordenadores pedagógicos das escolas municipais. O mesmo foi ministrado pelas coordenadoras Alexandra Telma e Francisca das Chagas, que trabalharam com o texto “QUEM SOU EU?”. Muitas foram as discussões a respeito do tema. Este foi avaliado como positivo e enriquecedor.

Na ocasião, a coordenadora da SEMEC, Fátima Moura, apresentou o projeto Currais Novos, a vida na caatinga.