sábado, 27 de março de 2010

SEMEC ITINERANTE

A Secretária Municipal de Educação, Maria Márcia Barbosa, acompanhada de sua equipe, realizou no período de 03/03 a 26/03 visitas itinerantes à todas as escolas públicas municipais, nas quais foram apresentados os serviços oferecidos por sua Secretaria e também, foram ouvidos os funcionários, que tiraram dúvidas e relataram as dificuldades enfrentadas no dia-a-dia.

Após a avaliação das visitas, a equipe dará a devolutiva as referidas escolas, tentando na medida do possível, solucionar os problemas das mesmas.

















FORMAÇÃO CONTINUADA

A coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, Neurimar Benjamim promoveu no dia 18/03 um encontro para os supervisores escolares da rede pública municipal de ensino.
Na ocasião, o pedagogo Luiz Antônio proferiu palestra com o tema Comunicação Assertiva e Relações Interpessoais, seguido de oficina, onde os participantes se reuniram para discussão e sugestões de como solucionar problemas em suas escolas.
O referido encontro faz parte da formação continuada para os supervisores municipais no ano de 2010.
Foi uma noite descontraída e bastante produtiva.

quarta-feira, 24 de março de 2010












ENCONTRO DOS PROFESSORES E SUPERVISORES DE ENSINO RELIGIOSOS

A equipe Pedagógica da SEMEC reuniu na segunda feira dia 01/03, supervisores e professores de Ensino Religioso da rede pública municipal e estadual, assim como, da rede privada do ensino do município de Currais Novos, para o repasse de informações sobre a campanha da Fraternidade 2010.
Na ocasião, cada escola recebeu o material necessário para desenvolver o tema abordado.





Reunião dos Supervisores Municipais

Estiveram reunidos no auditório da Secretaria Muncipal de Educação e Cultura, os supervisores das escolas públicas municipais de Currais Novos.
O encontro tinha como objetivos:
. Apresentar o corpo técnico da SEMEC e os supervisores ;
. Analisar o rendimento anual das escolas da rede municipal de ensino;
. Expor o trabalho que será realizado no ano de 2010 nos diversos segmentos.

Pauta do encontro
. Acolhida;
. Mensagem;
. Dinãmica de apresentação;
. Apresentação do Plano de ação/2010 do Setor Pedagógico;
. Análise do resultado da Rede Vencer/2009;
. Autoavaliação;
. Informes Gerais.





domingo, 7 de março de 2010

PROJETO SAÚDE DO ESCOLAR

A Escola Municipal Professora Trindade Campelo realizou a aula inaugural do Projeto Saúde do Escolar no dia 03/03 às margens do açude público Currais Novos, proferida pelo professor Paulo Gomes que alertou seus alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente.








sexta-feira, 5 de março de 2010




A Escola Municipal Professor Humberto Gama realizou nessa terça-feira (02/03) a aula inaugural do Projeto Saúde do Escolar, onde as professoras Fátima Dantas e Fátima Araújo fizeram uma breve explanação dos conteúdos a serem trabalhados no decorrer do ano letivo de 2010, para sua clientela.

quarta-feira, 3 de março de 2010

PROJETO SAÚDE DO ESCOLAR



As Constituições Federais e Estaduais, em especial o Estatuto da Criança e do Adolescente, prescrevem o atendimento integral à saúde do público infanto-juvenil, de forma a garantir, em conjunto com outras medidas, o pleno desenvolvimento dos cidadãos em nosso país. A Secretaria Municipal de Educação, no sentido de colaborar com estas medidas, instituiu o Projeto Saúde do Escolar que traz um novo paradigma de trabalho à saúde escolar na rede municipal de Currais Novos.
No dia 10 de fevereiro realizou-se, no auditório da Semec, um encontro com supervisores e professores das escolas envolvidas no referido projeto, para apresentação da proposta de trabalho a ser desenvolvida no decorrer do ano letivo.